sábado, 11 de outubro de 2014
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Jack Frost
Jack Frost hoje é mais conhecido por seu personagem em A Lenda dos Guardiões, mas ele pertence ao folclore do norte europeu. Ele é uma figura élfica, personificação do frio e da geada. Acredita-se que sua lenda seja proveniente dos povos nórdicos.
Segundo a lenda ele anda pelas cidades durante as noites de inverno fazendo desenhos de gelo nas janelas. É normalmente retratado como um espírito invisível que ninguém pode tocar ou ouvir. Atualmente, apesar de não ter nada a ver com o natal, faz muitas aparições em quadrinhos como um dos protagonistas natalinos.
Sua mais recente aparição foi na animação, A Lenda dos Guardiões onde, o mito ganha ares de um jovem rebelde e brincalhão, que precisa entender melhor a si mesmo para integrar a equipe de heróis. Logo depois ele começou a ser relacionado com Elsa, a rainha de Frozen. (vídeo abaixo)
Várias pessoas começaram a falar deles como um casal (Jelsa), escrevendo fanfictions e fazendo vídeos e desenhos.
Falando sério, eles são até fofos juntos.
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Biografia - Malcolm Young
Malcolm Mitchell Young é um guitarrista escocês naturalizado australiano. Nasceu em 6 de janeiro de 1953, 61 anos, em Glasgow, Escócia. Seus pais, William e Margaret, emigraram para Sidney em 1963 e passaram a residir no subúrbio de Burwood, New South Wales.
Fundou, junto com seu irmão mais novo, Angus Young, a lendária banda AC/DC. Compôs, junto com Bon Scott/Brian Johnson, todas as músicas da banda. É muito conhecido pelos riffs que criou, como o de Back in Black, o segundo mais vendido da história da música. Foi nomeado ao Rock 'n Roll Hall of Fame junto com os outros membros da banda. Malcolm é o líder da banda e toma as principais decisões.
Apesar de seu irmão, Angus, ser mais famoso, ele criou a maioria dos riffs do AC/DC e foi responsável pela sua amplitude musical.
Ele se afastou da banda há pouco tempo se afastou da banda, logo depois foi diagnosticado com demência e está internado em Sidney.
sábado, 6 de setembro de 2014
Filme - 12 homens e uma sentença
Nome original: 12 Angry Men
Gênero: Drama
Idioma: Inglês
Lançamento: 13 de abril de 1957
Principais prêmios e indicações:
- Oscar: melhor diretor, melhor filme e melhor roteiro adaptado
- BAFTA: melhor ator estrangeiro (Henry Fonda), melhor filme
- Festival de Berlim: prêmio OCIC, urso de outro
- Prêmio Edgar: melhor filme
- Globo de Ouro: melhor filme (drama), melhor ator - drama (Henry Fonda), melhor diretor de cinema, melhor ator coadjuvante (Lee J. Cobb)
- Prêmio Bodil: melhor filme americano
"12 homens e uma sentença" um filme dos anos 50, muito bom por sinal, que fala sobre o julgamento de um jovem de 18 anos que supostamente teria matado seu pai. No começo, 11 dos 12 homens convocados para fazer parte do júri julgam o rapaz culpado, a não ser por um deles que, usando ótimos argumentos, convence cada um deles de que o garoto é inocente.
Super recomendo esse filme.
sábado, 16 de agosto de 2014
Evanna Lynch - Feliz Aniversário!!!
Hoje é o dia em que todos os potterheads estão dando os parabéns a nossa diva Evanna, e como uma fã maluca eu tenho a obrigação de fazer o mesmo, o que me causou muito desespero. Caramba hoje meu dia está muito corrido, vida de fã estudante é difícil. Apesar de todas as coisas que eu tenho que fazer hoje não poderia deixar de desejar feliz aniversário a ela.
Para comemorar, farei a seguir uma breve biografia:
Evanna Lynch é uma atriz irlandesa conhecida por interpretar em quatro filmes de Harry Potter. Ela nasceu no dia 16 de agosto de 1991 na cidade de Termonfeckin, Irlanda e tem 23 anos. Evanna tem 4 irmãos, Emily, Mairead, Patrick e Bonnie.
Quando criança era uma grande fã de Harry Potter, chegando a escrever cartas para J.K.Rowling pedindo para fazer parte do elenco. Ela sofreu de anorexia e pediu ajuda a J.K. Rowling, durante esse período Evanna disse que Joane foi sua "conselheira"
Evanna ama gatos, como é possível perceber em seu instagram, tinha um chamado "Crookshanks("Bichento", no Brasil), que morreu em 2006, um chamado "Dumbledore" e o outro chamado "Luna". Seu gatinho atual é Lil Puff, que é muito fofo pra falar a verdade.
Ela é um exemplo vivo de que seus sonho podem se realizar. Sortuda não?
Twitter: @Evy_Lynch
Instagram: @msevylynch
Facebook page: Evanna Lynch
FELIZ ANIVERSÁRIO EVANNA!!!
HAPPY BIRTHDAY EVANNA!!!
sexta-feira, 11 de julho de 2014
R.I.P - Dave Legeno
Foi encontrado esse domingo o corpo de Dave Legeno por dois alpinistas. Para quem não sabe, Dave interpretou o Lobo Greyback, comensal da morte, em Harry Potter. Ele tinha tinha 50 anos e deixou uma filha de 20 anos. De acordo com o site TMZ, seu corpo foi encontrado em uma área remota de Death Valley.
A polícia informou que a causa de sua morte foi o extremo calor do lugar, que pode chegar até 48°C. Além disso, ele estaria morto a mais de 3 dias. Os legistas ainda estão examinando seu corpo.
Vamos levantas nossas varinhas para ele o_/
terça-feira, 1 de julho de 2014
Moda - Pretty Little Liars
Pretty Little Liars é simplesmente uma das minhas séries favoritas. Sempre gostei muito do estilo das liars, principalmente da Aria, então abaixo seguem os melhores looks de PLL.
Aria Montgomery
Como eu disse Aria é a minha favorita, seu estilo é na minha opinião o mais legal. Ela está sempre usando botas, saltos, brincos grandes, muitos anéis, tachinhas e outros acessórios totalmente rock n' roll.
Emily Fields
O estilo de Emily nunca me interessou muito, já que suas roupas são mais básicas e esportivas, blusas mais largas, jaquetas e tênis.
Hanna Marin
Hanna vem logo depois de Spencer quando o assunto é sofisticação, sempre com as peças muito bem combinadas, é difícil dizer o que ela mais usa já que seu guarda-roupas tem de tudo um pouco, mas na maioria das vezes ela está usando vestidos e blazers.
Spencer Hastings
Spencer é a mais sofisticada de todas, as vezes até de mais, muitas roupas que ela usa sua mãe provavelmente usaria.
quarta-feira, 25 de junho de 2014
Álbum - Ultraviolence
- Faixas
-Ultraviolence
-Shades of Cool
-Brooklyn Baby
-West Coast
-Sad Girl
-Pretty When You Cry
-Money Power Glory
-Fucked My Way Up To The Top
-Old Money
-The Other Women
- Eu e o álbum
- Fotos
sexta-feira, 13 de junho de 2014
Sexta-Feira 13
Feliz Sexta-Feira 13!! Se para você esse dia quer dizer alguma coisa você faz parte de um grande grupo de pessoas supersticiosas. Bem, eu não faço parte desse grupo, mas toda essa coisa me deixa um pouco intrigada. Então, como surgiu tudo isso?
A sexta-feira 13 é considerada, em qualquer mês, um dia de azar, no qual ninguém é aconselhado a sair de casa. Isso você com certeza sabia, mas por que o dia treze? E por que na sexta-feira? É simples.
O dia do azar é considerado sexta pois foi o dia em que Jesus foi crucificado. Então juntando os dois elementos símbolos do azar, temos o mais azarado de todos os dias.
Alguns historiadores culpam a desconfiança dos cristãos com as sextas-feiras em oposição geral às religiões pagãs. A sexta-feira recebeu seu nome em inglês em homenagem a Frigga, a deusa nórdica do amor e do sexo. Essa forte figura feminina, de acordo com os historiadores, representava uma ameaça ao cristianismo, que era dominado por homens. Para combater sua influência, a igreja cristã a caracterizou como uma bruxa, difamando o dia que a homenageava.
Na numerologia o número 12 é um número completo, 12 meses no ano, 12 apóstolos de Jesus. Já o número 13 é irregular, simbolo de infortúnio e já é mal interpretado desde muito tempo atrás. Em várias civilizações antigas o número 13 era considerado sagrado, sendo assimilado com a morte de uma maneira positiva. Talvez seja por esse motivo que o número adquiriu essa fama negativa. O numero manteve sua relação com a morte, mas de modo negativo, por culpa das culturas que a temiam. Frigga também teve uma certa influência sobre a fama desse número. Foi dito que Frigg se uniria a uma convenção de bruxas, normalmente um grupo de 12, totalizando 13. Uma tradição cristã semelhante considera o 13 amaldiçoado por significar a reunião de 12 bruxas e o diabo. Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
A sexta-feira 13 é considerada, em qualquer mês, um dia de azar, no qual ninguém é aconselhado a sair de casa. Isso você com certeza sabia, mas por que o dia treze? E por que na sexta-feira? É simples.
- A sexta-feira
A deusa Frigga
Alguns historiadores culpam a desconfiança dos cristãos com as sextas-feiras em oposição geral às religiões pagãs. A sexta-feira recebeu seu nome em inglês em homenagem a Frigga, a deusa nórdica do amor e do sexo. Essa forte figura feminina, de acordo com os historiadores, representava uma ameaça ao cristianismo, que era dominado por homens. Para combater sua influência, a igreja cristã a caracterizou como uma bruxa, difamando o dia que a homenageava.
- O número 13
Na numerologia o número 12 é um número completo, 12 meses no ano, 12 apóstolos de Jesus. Já o número 13 é irregular, simbolo de infortúnio e já é mal interpretado desde muito tempo atrás. Em várias civilizações antigas o número 13 era considerado sagrado, sendo assimilado com a morte de uma maneira positiva. Talvez seja por esse motivo que o número adquiriu essa fama negativa. O numero manteve sua relação com a morte, mas de modo negativo, por culpa das culturas que a temiam. Frigga também teve uma certa influência sobre a fama desse número. Foi dito que Frigg se uniria a uma convenção de bruxas, normalmente um grupo de 12, totalizando 13. Uma tradição cristã semelhante considera o 13 amaldiçoado por significar a reunião de 12 bruxas e o diabo. Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
- Gatos Pretos
O gato preto é muito associado a sexta-feira 13
Um gato preto é muito associado à crença gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com um gato preto é sinal de mau agouro. Em outras culturas os gatos dessa cor são reverênciados, estando associados a presença de boa sorte.
A relação com as Trevas começou no século XI, por causa de relatos insistentes de aparições de gatos pretos malignos em locais povoados por Bruxas.
Dai começou a surgir a superstição de que os gatos de cor preta davam azar. Acreditava-se que os felinos, devido a seus hábitos noturnos, tinham relações com seres do mau e, se o gato era da cor preta, era considerado diabólico, uma vez que essa cor era associada às trevas e à magia negra.
No século XV, o papa Inocêncio VIII chegou a incluir os gatos pretos na lista de seres hereges perseguidos pela Inquisição.
Assim, esses gatos foram injustamente acusados de estarem associados a maus espíritos e foram, por isso, queimados juntamente com as pessoas acusadas de Bruxaria. A perseguição à esses animais atingiu seu auge no século XVI, logo no final da Idade Média, na Inglaterra, quando misteriosamente registrou-se um gato preto soltando gases nas ruas das cidades, fato que foi atribuido à ação de feiticeiras.
Até hoje ainda existe a ideia de que toda bruxa possui um gato preto de estimação, sendo esse animal associado aos mais diversos tipos de sortilégios.
Os gatos pretos foram muito referenciados na cultura popular, sendo frequentemente citado em textos e filmes de suspense e terror. Um conto muito popular tratando desse animal é O Gato Preto de Edgar Allan Poe, onde ele responsabiliza o animal por uma série de acontecimentos sobrenaturais presentes na narração.
Assinar:
Postagens (Atom)